terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Exibindo Meu Sobrenome Italiano

Ei!, você esta aqui novamente, capixaba, capixabando, apunhalado e apunhalando pelas costas, entretanto, feliz e buscando algo de bom.

O estado do Espírito Santo é esquecido por muitos, até pelos que habitam o próprio território; vejamos que em busca do mesmo, nós, felinamente, criamos uma consciência coletiva de estado, nação da aparência, enebriados pela mais sublime maneira contumaz de pensar, vivemos portanto comendo qualquer coisa, pois assim para sempre mantemo-nos mastigando em todos os aspectos da vida social e cultural, veja o mais nobre aspecto analisado logo mais abaixo.

O sobrenome e o visual nunca foram tão requisitados, e é tema que responde a toda introdução, em uma simbiose compulsiva, capixaba tem idolatria por sobrenome italiano, adora!, pressuposto que nos remete a época do Brasil - colônia, ou em tempos arcaicos onde o sobrenome fazia parte do status- quo da moçada, antigo demais, esse ranço ainda coexiste por aqui. Por hora, é demasiada a euforia atrás de um sobrenome da terra de Silvio Berlusconi, pensando nisso alguns até se casam para se submeter ao sobrenome italiano do esposo, com todo amor é claro; é também questão de honra ter um parentesco, nem que seja de décimo quinto grau, para dizer que é um pouco italiano, mesmo sabendo que é uma carranca, com traços físicos totalmente distintos dos bambinos. É nefasto também quando se tenta recriar em si mesmo a imagem de descendente de italiano, sendo quase preto, ou até mesmo preto os mesmos esticam os próprios cabelos e colocam olhos de mentira de cor azul ou verde. Até onde vai essa mentalidade provinciana arraigada, é muito bonito tudo isso.

Pois o bonito é ser parecido com Cannavaro, ser parecido com Júnior Baiano é ridículo, não... ridículo sim é ser parecido com capixaba.

 

13 comentários:

Anônimo disse...

fudido..pior q ja teve aki

Victor Coelho disse...

Troll!

Anônimo disse...

capixaba é bicho besta mesmo! além de ser metido e grosseiro, tenta tirar uma de europeu das galáxias... sou preto, capixaba e italiano! pra nao perder a "metideza" da nossa terrinha...rs. abraço meu chapa.

Alber disse...

Um dia fui a uma festa de “descendentes’ de carcamanos ali a Schincariol em Cariacica(qual é pior: Schincariol ou Cariacica? Foda-se) e vi isso tudo aí Italianos genuínos.Sei lá forçação de barra, enquanto para os negros ninguém faz uma festinha. No Maximo fizeram um tosca casaca enfrente a Assembléia Legislativa do Espírito Santo.
Chora!

Unknown disse...

Viva, viva il Homo Capixabensis!

Jr. Patusko disse...

Aos bambinos capixabas. kkk...

Anônimo disse...

Sou capixaba com orgulho...

Alber disse...

sou capixaba preto italiano de cariacica.

só não sou gay...kkkkkkk

Anônimo disse...

quem garante?

Anônimo disse...

Isso é inveja de nós descendentes de italianos. Nós valorizamos sim a cultura dos nosso ancestrais.

Unknown disse...

ITALIANO MEU PAU!

Unknown disse...

É, se pra quem sabe ler um pingo é letra, pra quem não sabe, nem 100 posts adiantam... Ninguém aqui pregou contra o Espírito Santo! O foda mesmo é a "pequenice" da cabeça de um ou outro habitante desse lugar tão fora de série (temo dizer uns E outros). É, voltando lá em cima, quem sabe ler...

Uriel Juliatti disse...

Vocês ficam falando mal dos carcamanos aí, né? Mas não precisam , existem fatos que falam por si só.

Exemplo? Só reparar a coerência desse povo, sua serenidade e seus valores vide a associação de Michael Corleone com a Igreja Católica em Godfather III. Mas vem cá, é só mais um simulacrum né? Quem se importa? Até porque o ideal é aparentar ser, ao contrário do ser.