segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Revolución!

É rapeize, vivemos uma revolução sem igual, um marco na história da humanidade como a roda e o fogo.
É estupenda a direção tomada pela tecnologia e essencialmente a da internet.
Cara, se eu quiser te mandar, do inferno, aí para a sua utopia, uma música nova do diabo, eu mando agora e vice-versa; se quiseres me mandar uma foto que acabaras de tirar, que represente a sua felicidade de plástico, você pode. O mundo está conectado. Querendo ou não, a globalização nunca foi tão iminente.
Inimigo-mor de ditadores e seus governos despóticos, a internet é o maior meio de disponibilização de cultura existente. Não sei se, doravante, existirá algo semelhante ou maior. Mas o que temos aqui é egrégio. Não há arma mais democrática.
A ignorância, hoje, não tem desculpa, salvo algumas exceções. É claro que a pessoa que vive toda sua vida em condições subumanas e em função de um emprego voltado exclusivamente para a própria subsistência, sem tempo e vontande para olhar para os lados, "antolhado" é uma destas exceções. Mas se estás aqui lendo, isto é para você.
Está tudo aqui; livros, filmes, artigos, notíticias, música, etc.... A informação que precisas para emergir desse mar estagnático, estático e alienado em que se encontra. Lógico que digo Filmes, Livros, Informação. Não me venhas com filmes do Steven Seagal, livros como Crepúsculo, o jornal Notícia Agora, músicas como Psirico. Por favor! Se bem que já é algo, não é? Talvez? Acho que não! rs
Se consomes como válvula de escape (tsiiiiiiiiiii), tudo bem, mas alcance outros horizontes, adquira um preceito instrutivo mais digno... rs.
Se tens preguiça de ler, veja um filme, dublado que seja. Garanto-te que em duas horas absorverás muito mais do que absorves das novelas das oito, todas e/ou big brothers e afins.
No Congresso Nacional (leia-se: espetáculo circense, presentemente mais do que nunca) samba-se como polacas desajeitadas sobre os nossos esquálidos corpos enfermos e bitolados (é clichê, mas é fato). Mas, desditosamente, o único revolvimento visível, palpável, seria se a extinção do Flamengo, do Corinthians, etc... fosse homologada por decreto. Aí meu caro, "sai da frente"! A nova Queda da Bastilha!
Porra! Não sejas mais um nessa multidão colorida, acéfala, ardentes por perseguir seus ídolos teens, banalizando e canalizando seus amores por uma via totalmente mentecapta, sem respaldo cultural (digo Cultural, cacete!) e que se arrependerá penosamente do que fizera em sua juventude. Ou um consumidor assíduo de boates que transborda testosterona ou estrogênio, suplicando por afirmação, no encalço de cadelas e/ou cães no cio. Ou qualquer outro clã que se enquadre nestas características lobotomáticas.
Poxa rapeize, está tudo aqui, enfatizo. Nem precisas pagar, é o que dizem (rs). Criemos alguma consciência. Pelo amor da pátria que o pariu!
Às vezes penso que o egoísmo humano é tanto que ele mereça sucumbir à magnitude da sociedade da natureza. Pois ela sim, comunica-se na plenitude e está nos traçando um nefasto rumo.

6 comentários:

Seu Arruda Felipe disse...

Vitinho mais uma vez naum deixa espaço para dieguissess...

Unknown disse...

Certo, certo e mais certo.

Anônimo disse...

Putz esse muleque é doidera... massa!

Anônimo disse...

essa malandragem inquieta ae!

Jr. Patusko disse...

Precisamos de mudança. É isso que propomos nesse noss espaço. MALANDRAGEM INQUIETA.

Uriel Juliatti disse...

Não existe mudança mais difícil do que a de nós mesmos. Cheguei a essa conclusão depois de anos de "trollagem" e da absorção da crítica huahahuauhahua