quinta-feira, 17 de março de 2011

Heartless


Pra quê?
Se eu sei que vou cair
Se sei que vou me foder
Nessa banalização
Onde dizem te amo
Mesmo sem te amar

Pra quê?
Que nome eu dou a isso?
Porque não é a Paixão
E muito menos o Amor
De Camões, Vinícius
Neruda, Drummond



Pra quê?
Se ele se transformará
Em raiva ou em rima
Como Leminski já disse.
Se ele não é pleno
E sim volátil, tropeça alí
Por orgulhos, tolices
E tropeça de novo
Na mão podre do ser humano
"Amor" vencido, dividido em dor
Um Midas que tudo toca e vira profano

Pra quê?

"Prefiro morrer aos poucos com meus vícios do que de uma vez com uma paixão" (Ádamo Murilo Moscon)

"Vi um coração no lixo sendo devorado pelos urubus."
(Senhorita K... http://certascancoesqueouco.blogspot.com)

6 comentários:

Mellina disse...

Victor, Victor...acho que vc anda lendo meus pensamentos!
Adorei este!

Mellina disse...

É, meu caro:
"Desilusão, desilusão
Danço eu, dança você
Na dança da solidão..."

Victor Coelho disse...

Po, obrigado Mellina!

Unknown disse...

Ainda assim, cá estamos. Peito aberto, destino incerto e tudo isso ae. Como se livrar do que é vc mesmo, heim?

Anônimo disse...

Realista, adorei!
Ray.

Anônimo disse...

Esse é o doce da vida. As vezes, numa vida amarga, vc lucra mais. Mas, quem quer viver com gosto de fel na boca? rs
grande abraço.